Auxiliamos pessoas a buscarem seu reconhecimento de cidadania italiana.
A Mantovani Cidadania Italiana é reconhecida por sua excelência no reconhecimento de cidadania, combinando qualidade, profissionalismo e profundo conhecimento das leis italianas e internacionais.
Movidos por uma paixão genuína pelo que fazemos, buscamos proporcionar aos descendentes de italianos a oportunidade de resgatar suas raízes, mergulhando nas histórias de seus antepassados e nas origens de suas famílias.
Nosso trabalho meticuloso visa tornar realidade o grande sonho de obter a cidadania, abrindo portas para conquistas e melhorias de vida, assim como fizeram os antepassados ao migrarem para o Brasil em busca de novas oportunidades.
Nosso compromisso primordial é garantir que todos possam desfrutar plenamente dos direitos e deveres de cidadãos europeus.
Com precisão e atenção aos detalhes, preparamos toda a documentação necessária, tratando cada cliente de forma única e personalizada.

A origem da palavra que dá nome à cidade remonta à cultura etrusca e se relaciona à divindade Manth (Mantus, em latim), considerado o Deus dos Mortos, correspondente a Plutão na mitologia grega.
Outra teoria para a origem do vocábulo está relacionada à profetisa grega Mantó, filha de Tirésias, o profeta cego de Tebas, cuja história é contada na obra Odisseia de Homero.
O sobrenome Mantovani está presente em toda a península itálica, com predominância na região norte. Suas variantes são Mantoan e Mantuan, típicas do Vêneto, Mantovano, muito raro, com presenças na Campagnia e na Puglia e Mantoani, também bastante raro, com algumas ocorrências na área inferior de Udine.
Outras variantes são Montovani, Mantuani, Mantuano, Mantovi e Mantovanelli.
A família chegou ao Brasil no final do século 19 com o início do grande fluxo de imigração italiana no país. Segundo os registros da época, o pioneiro parece ter sido Giovanni Mantovani, que desembarcou com a família em Vitória, no Espírito Santo, em 26 de outubro de 1876.
A bordo do navio Werneck, a família se dirigiu à colônia Santa Leopoldina. Ao menos outras cinco famílias com esse sobrenome chegaram ao estado capixaba até o ano de 1895.
Em São Paulo também desembarcaram muitas famílias Mantovani, incluindo a de Angelo Mantovani, que desembarcou em 14 de dezembro de 1887.
No Rio Grande do Sul, entre os pioneiros estava a família de Andrea Mantovani e Anunciatta Ferrari, casal que veio de Cremona, e chegou até a colônia Caxias em 25 de março de 1878.
Trineto de italiano, decidi iniciar minha empresa em 2020.
Vendo a necessidade de um atendimento humanizado, criei a Mantovani Cidadanias, tanto para ajudar pessoas a conquistarem sua descendência italiana por direito constitucional, quanto para pessoas que trabalham nesse mercado, usando nossas ferramentas de serviços.
Fundador da Mantovani Cidadania Italiana
